É uma farsa: o WhatsApp não cobra pelo uso de seu aplicativo

Uma rede de Whatsapp se espalhou pela América Latina que supostamente informa sobre uma mudança iminente no aplicativo de mensagens, que seria imediatamente paga a menos que a mesma mensagem fosse encaminhada para mais de nove pessoas. É uma farsa. Veja mais detalhes em nosso site.

O WhatsApp não cobra pelo uso de seu aplicativo

É uma farsa o WhatsApp não cobra pelo uso de seu aplicativo
É uma farsa o WhatsApp não cobra pelo uso de seu aplicativo

A mudança nas condições de serviço e nas políticas de privacidade do WhatsApp colocou o aplicativo sob o microscópio e hoje muitas pessoas desconfiam de seus serviços, inclusive de sua gratuidade, porém, neste caso específico é uma notícia falsa em sua totalidade . O WhatsApp não vai começar a cobrar pelo seu uso, entre outras coisas porque seu modelo de negócios não é baseado em usuários, mas em clientes empresariais.

«Confirmado … Ficamos sem graça. Amanhã eles começam a cobrar por mensagens no Whatsapp a 0,37 centavos. Encaminhe esta mensagem para mais de 9 pessoas em seus contatos e será de graça para sempre, confira e a bola acima ficará verde. Faça e você verá ».

É o que diz a mensagem original, sem a intervenção do revisor. A ênfase é dada porque é comum a propagação de falsas mensagens com erros ortográficos e / ou gramaticais.

Embora esta mensagem não solicite o envio de nenhuma informação pessoal, é importante estar atento às informações que são divulgadas em redes , pois muitas delas podem dar origem a fraudes.

Algumas dicas a se levar em consideração são contrastar as informações com mídias reconhecidas, o que pode ser feito por meio de uma simples busca no Google, e não encaminhar qualquer mensagem que não tenha confirmação expressa de sua origem, veracidade e atualidade . Da mesma forma, abstenha-se de enviar dados pessoais, por mais atrativa que seja a oferta, a menos que tenhamos verificado a veracidade da mensagem.

O Telegram agora pode importar seu histórico de bate-papo do WhatsApp