Signal acumula mais de 100.000 novos usuários após a atualização do WhatsApp

Últimas notícias | O WhatsApp se tornou o principal motivo do aumento de usuários ativos em aplicativos com Signal e Telegram, sem querer, é claro. Embora todos eles ofereçam o mesmo serviço de mensagens, os usuários estão motivados para essa migração em massa pelos novos termos de uso do aplicativo Mark Zuckerberg. Confira mais detalhes em nosso site.

Signal acumula mais de 100.000 novos usuários após a atualização do WhatsApp

rede signal
Rede Signal: nova tendência

De acordo com dados coletados pela empresa Sensor Tower, a plataforma russa (Telegram), acumula cerca de 2,2 milhões de downloads nas lojas Apple e Google, enquanto o menos conhecido, Sinal, acumula mais de 100.000 downloads nos últimos dois dias.

Estes números refletem a insatisfação dos usuários com as novas medidas WhatsApp, que entrarão em vigor em fevereiro próximo.

Essa preferência por Signal se deve em grande parte às recomendações feitas em sua conta no Twitter por diferentes personalidades, como o bilionário recém-nomeado Elon Musk, que exclamou em uma publicação “Use Signal”; por outro lado, o ex-agente da CIA Edward Snowden também apontou os benefícios do aplicativo de mensagens por conta própria na rede do pequeno pássaro azul.

O aplicativo recomendado pelo dono do Tesla mantém muitas semelhanças com o Telegram, mas algumas de suas diferenças são a impossibilidade de colocar histórias, elas não permitem capturas de tela e podem até ocultar o código IP de seus usuários caso assim desejem.

É uma farsa: o WhatsApp não cobra pelo uso de seu aplicativo