Qual é o melhor piso para criança? Entenda!

Um bom piso para criança deve ser confortável, maleável, flexível e deve absorver muitos impactos. Isto é, o piso precisa ser propício para todos os tipos de faixa etária. Existem alguns tipos de pisos que podem suprir essa necessidade. Mas não há nenhum tão interessante quanto o tatame de EVA.

Afinal, o tatame de EVA é um piso barato, fácil de montar, possui inúmeras espessuras, é lúdico para crianças e vários outros aspectos interessantes. Portanto, neste artigo, entenda mais sobre o piso tatame de EVA, um dos melhores pisos para crianças. Continue lendo.

Piso para criança: Tatame de EVA

Ao comprar tatame de EVA, você estará fazendo um excelente negócio por inúmeras razões diferentes. Afinal, o tatame de EVA é um piso prático e muito útil para várias circunstâncias. No entanto, ele é especialmente interessante para quem busca um piso para criança. Isto é, um piso que seja seguro, confortável e ideal para crianças de todas as idades.

O tatame de EVA é um tipo de piso que pode ser usado para várias funções no dia a dia de quem trabalha com crianças. Inclusive, ele pode ser usado em casa para criar um cantinho de brincadeira para os pequenos, uma vez que ele é ótimo para delimitar áreas.

Os tatames de EVA são fáceis de serem montados e você encontra em várias espessuras. Isto é, você poderá encontrar espessuras de todos os formatos para as mais diferentes necessidades dos pequenos.

Quanto mais grosso for o tatame de EVA, mais ele será confortável para amortecer quedas, tombos e brincadeiras em geral.

A seguir, entenda mais sobre os benefícios e utilidades de comprar tatame EVA para as crianças.

Tatame de EVA é seguro para crianças?

Sim, muito seguro. 

O tatame de EVA é um dos revestimentos mais seguros de todos para quem deseja criar uma superfície confortável para os pequenos brincarem e gastarem energia. Tanto em casa, como na escola ou creche.

Veja alguns benefícios do tatame de EVA, um ótimo piso para criança:

  • Flexível para brincadeiras sem impacto.
  • Pode ser instalado nas paredes e quinas.
  • Ideal para bebês que estão aprendendo a engatinhar/andar.
  • Ótimo para escolas e creches.
  • Atóxico e antialérgico para os pequenos.
  • Lúdico e criativo.

A seguir, entenda mais sobre o tatame de EVA para crianças.

Flexível para brincadeiras sem impacto

Uma das funções mais legais desse piso para criança é a sua ótima flexibilidade para oferecer conforto na hora das brincadeiras. Isto é, esse tipo de piso para criança é ótimo para oferecer brincadeiras sem impacto, de modo que os pequenos possam se divertir.

Nos tombos e quedas durante as brincadeiras, portanto, as crianças terão todo o conforto e segurança que o piso de EVA pode oferecer. As mais diferentes gramaturas estão disponíveis para que você escolha um modelo ideal para os pequenos.

As gramaturas mais espessas são mais indicadas, pois esse tipo de tatame EVA é mais confortável e absorve ainda mais os impactos. Ótimo para crianças pequenas.

Pode ser instalado nas paredes e quinas

Se você quer proteger e revestir paredes e quinas, então será preciso encontrar um revestimento maleável e muito confortável ao mesmo tempo. Assim sendo, o tatame de EVA, obviamente, é uma ótima alternativa para isso. Afinal, ele tem todas as características que você precisa para revestir paredes e quinas.

O tatame de EVA pode ser usado como um tipo de revestimento protetivo em ambientes com crianças. Tanto no chão, quanto nas paredes. Basta preparar a parede para colar o tatame de EVA e pronto. Você terá um ambiente muito seguro e confortável para os pequenos.

O sistema de encaixe dos tatames é ótimo para criar um acabamento bonito e fácil de fazer.

Ideal para bebês que estão aprendendo a engatinhar/andar

Se você tem em casa um bebê que está aprendendo a engatinhar/andar, então é preciso preparar um ambiente seguro para que ele faça isso de maneira saudável. Revestir algum espaço com tatame de EVA, portanto, pode ser uma boa ideia. Afinal, assim você poderá se sentir confortável a estimular cada vez mais o pequeno.

Escolha um tatame de EVA com sistema de encaixe perfeito. Isto é muito importante. Afinal, o sistema de encaixe pode gerar pequenos degraus, o que pode dificultar e criar obstáculos para o pequeno que está aprendendo a engatinhar.

O sistema de encaixe tipo quebra-cabeça é um dos melhores. Afinal, ele tem encaixes perfeitos recortados a laser e, portanto, não ficarão quinas para a criança cair.

Ótimo para escolas e creches

Esse tipo de revestimento de tatame EVA é um dos melhores para escolas e creches. Afinal, ele é fácil de encaixar, muito confortável, barato e pode ser usado para revestir a sala inteira.

Além disso, o piso para criança modelo EVA é um dos melhores para quem busca um piso lúdico. Ele é colorido e você pode estimular as crianças a aprenderem as cores de forma ainda mais criativa.

Esse tipo de tatame também pode ser colado na parede. Assim você poderá proteger os pequenos de quedas e batidas.

Atóxico e antialérgico para os pequenos

Já que estamos falando de piso para criança, é importantíssimo que o revestimento seja adequado para a saúde deles também. Assim sendo, o piso de EVA pode contribuir, inclusive, para isso. Afinal, esse tipo de material é atóxico e antialérgico.

Desta forma, se as crianças colocarem a boca no piso ou mesmo se rasgarem um pedaço do EVA, elas não terão alergias e não serão intoxicadas. O material é feito especificamente para ser atóxico, uma vez que é um revestimento que vai entrar em contato com a pele o tempo inteiro.

Lúdico e criativo

E por fim, outro ótimo benefício desse piso para criança é o fato de ele ser lúdico e criativo. Isto é, se você vai usá-lo em creches ou escolas, saiba que o piso EVA poderá ser um ótimo estimulante para que as crianças aprendam cores e formas. Há várias formas e cores de piso EVA e você poderá usar esse revestimento como complemento para as aulas.