Como fazer uma maquiagem simples para casamento a noite

O casamento à noite é uma tradição. Boa parte deles começa no finalzinho da tarde, início da noite e, muitas vezes, uma cerimônia nesse horário acaba pedindo uma produção mais caprichada. Agora, o que fazer quando a noiva quer algo mais delicado? Como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite?

Há quem pense, aliás, que maquiagem simples e casamento à noite não combinam, porque o período noturno pede brilho, produções mais ousadas e mais requintadas. Sim, e não.

De fato, é uma realidade que o casamento noturno tende a ser mais cheio de glamour. Agora, o que alguns ignoram é que é possível descobrir como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite e arrasar, sem precisar andar como se fosse um personagem de filme. 

Quando você combina os elementos certos consegue montar uma produção digna de um maquiador profissional. E, com as dicas que daremos aqui, você vai ver que é simples aprender como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite sem perder o encanto. 

Como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite

O primeiro passo para quem quer aprender como fazer maquiagem simples para casamento à noite é entender os tipos de maquiagem para casamento e descobrir aquele com o qual mais se identifica. 

Em geral, quem opta por uma maquiagem mais simples tem um perfil mais discreto, não quer chamar tanto a atenção ou, ainda, prefere produções mais neutras, que deem destaque à sua beleza natural, sem carregar tanto assim nas “tintas” da maquiagem. 

Mas isso não significa que ao aprender como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite essa pessoa vá simplesmente se anular, apostando em uma produção tão discreta que parece até que ela não está usando nada. Existem alguns truques que realçam a produção, mesmo quando se trata de uma maquiagem simples. 

Relacionados  Dicas para reduzir seus custos no seguro de moto

Isso porque, nos casamentos noturnos, é possível carregar no brilho na roupa, usando tons mais brilhantes e, na hora da maquiagem, dar um algum destaque aos olhos, mas sem aquele esfumaçado chamativo do período noturno a que estamos tão acostumados. 

Quer algumas dicas de como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite? Tudo começa com a preparação da pele. É importante estar com o rosto limpo, hidratado e tonificado antes de começar a maquiagem, para que sua pele receba bem a maquiagem. 

Em seguida, você pode marcar bem os contornos do rosto com um iluminador cremoso e o blush. Para as mulheres que tem a pele clara, o ideal é investir no vinho ou magenta. Quem tem a pele mais escura pode apostar no tom berinjela. 

Agora, se prefere um clássico, os tons de marrom e dourado combinam muito bem com qualquer tom de pele nos casamentos à noite, sendo quase um coringa. Para dar um destaque aos olhos, o esfumado no canto do olho ajuda a chamar um pouco de atenção. E a combinação delineador e cílios postiços deixa tudo ainda mais poderoso. 

Já para os lábios, pode apostar em um lápis com tom um pouco mais escuro do que usaria no batom. Assim consegue dar um bom destaque à maquiagem, mas sem exagerar nas cores, passando uma mensagem de sobriedade. 

Confira também: Meu marido não me procura mais depois que tive filhos

Segredos da maquiagem perfeita

Agora que você já sabe como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite sabia que existem alguns segredos que vão fazer sua produção durar muito mais tempo, sem te não colaborar durante toda a festa? 

Relacionados  Qual a melhor mola para GNV? Tire suas dúvidas aqui!

Para isso basta tomar alguns cuidados bem importantes, que começam já no momento em que você vai começar a produção. 

Pele sem craquelar

Sabia que o segredo para dominar a arte de como fazer uma maquiagem simples para casamento à noite começa em se prevenir para sua pele não craquelar? Esse, aliás, é o grande medo de quem usa maquiagem: ver o rosto todo cheio de “rachaduras”. 

Para evitar que isso aconteça, é fundamental apostar na hidratação da pele muito antes de aplicar a maquiagem para o casamento, utilizando o creme hidratante certo para o seu perfil de pele. Não se esqueça de usar o creme antes de aplicar a maquiagem, já com sua pele limpa. 

A hidratação mantém os polos da pele fechados, evitando o craquelamento da maquiagem. E, com a aplicação do primer antes mesmo de usar esse hidratante, você verá que sua maquiagem ficará não apenas mais uniforme, como vai durar por muito mais tempo e dará uma aparência mais saudável ao seu rosto.