Como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato

Saber como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato é um grande truque para quem deseja que os seus óculos durem por mais tempo. Afinal, esses arranhões podem fazer com que não se consiga enxergar corretamente.

Há um número grande de razões pelas quais os óculos podem ser arranhados e, devido a isso, tornam-se menos eficientes do que quando foram feitos. 

Por exemplo: saber como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato é muito indicado para quem não tem caixa de proteção e costuma deixar esses óculos dentro da bolsa. 

Felizmente, não demora nada para que se consiga tirar a maioria dos arranhões e isso faz com que os óculos voltem a ser bem-parecidos com o que eram quando foram comprados. 

A seguir, tudo o que se pode saber sobre como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato.

Em que momento se deve aprender como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato?

Normalmente, é comum que os óculos fiquem com as lentes arranhadas em algum momento, especialmente quando as lentes usadas são de acrílico. 

Apesar de esse material não se quebrar com facilidade, ele tem o ponto contra que é se arranhar com diversos impactos, como o de uma caneta, sendo algo considerado até corriqueiro. 

Quando alguém usa óculos de grau no dia a dia, sendo preciso estar sempre manuseando esse acessório, os riscos de haver um arranhão são sempre grandes e é por isso que se deve saber como eles podem ser limpos. 

Relacionados  As vantagens de se utilizar caminhões cegonha para transporte veículos

O que é preciso?

Basicamente, a única coisa que as pessoas que querem saber como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato precisam para que os seus óculos de grau possam ser limpos é um bicarbonato em pó de qualquer marca.

Depois disso, é preciso providenciar qualquer recipiente que se deseje e um pouco de água morna.

Misturando o bicarbonato com a água, tem-se uma substância pastosa e é importante que não haja nenhum tipo de pelota porque isso pode até arranhar ainda mais os óculos de grau. 

Com essa mistura preparada, é a hora de usar uma flanela macia para fazer a aplicação nessas lentes, massageando sem que o bicarbonato seja esfregado. 

Uma vez que se aplicou o bicarbonato, basta deixar alguns minutos e fazer o enxágue com água fria depois. 

Na hora de secar os óculos de grau, é importante usar uma flanela macia e que esteja completamente seca para que nenhuma sujeira grude nas lentes. 

Dá para limpar a armação?

Quem aprende como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato também tende a usar essa mistura para fazer a limpeza das armações também.

Contudo, é preciso fazer um teste em apenas uma parte dessa armação para ver se o bicarbonato não arrisca arranhar ainda mais essa armação. 

De forma geral, essa mistura é muito usada ao ter de fazer a limpeza de armações feitas de plástico. 

Não elimina os arranhões completamente

Algo que as pessoas que procuram como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato têm de saber é que não dá para acabar com todos os arranhões apenas usando a mistura de bicarbonato. 

Relacionados  Como Elaborar Contrato de Locação? 10 Etapas para Criar o Seu!

É indispensável que se tenha essa consciência porque, caso contrário, algumas pessoas podem achar que essa dica é uma fraude, mas não. 

Quando se faz a diluição de bicarbonato na água morna da forma apropriada e se usa mesmo uma flanela macia, dá para eliminar uma parte considerável dos arranhões e ter a sensação de que os óculos de grau estão mesmo quase novos. 

Como impedir os arranhões

Antes de saber mais sobre como tirar arranhões de óculos de grau com bicarbonato, é muito importante que as pessoas tenham conhecimento sobre como não deixar que os arranhões aconteçam. 

Para tanto, a dica é que os óculos, quando não estiverem sendo usados, fiquem sempre dentro da sua caixinha especial, que tem de ser forrada com flanela macia. 

No momento de fazer a limpeza, é essa flanela macia e própria para essa função que precisa ser usada, sendo indicado evitar passar tecidos de roupas nas lentes para a sua limpeza, pois os arranhões podem vir das fibras.