Receita de Pudim Napolitano

Uma sobremesa sempre é bem vinda depois das refeições ou quando bate aquele desejo de saborear um bom doce como o bom e tradicional pudim.

No entanto, hoje você aprenderá a fazer um belo e diferente pudim napolitano para agradar sua família ou quem você quiser.

Vamos à receita!

Prepare-se e vamos à receita de pudim napolitano

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 lata pequena de leite condensado.
  • 1 copo de água
  • Meio pacote de biscoitos
  • 1 colher de açúcar de baunilha.

Modo de preparo

Para iniciar o modo de preparo do nosso pudim napolitano nós, primeiramente, colocamos os ovos e batemos muito bem, depois despejamos o leite e a água, continuamos misturando, depois esmigalhamos os biscoitos e adicionamos à mistura.

Por fim, adicione o açúcar à mistura. Ligue o forno a 180° e coloque em banho-maria por cerca de 50 minutos.

Está pronto. Sirva seu pudim napolitano.

Conheça mais sobre os benefícios do ovo

O ovo possui muitos benefícios interessantes para a saúde, entre eles:

  • Muita proteína

Um ovo fornece mais de seis gramas de proteína de alta qualidade. Essas fontes de proteína de alta qualidade contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o corpo precisa para construir tecidos saudáveis.

Uma ingestão adequada de proteínas é crucial para a sua saúde. Contribui para a construção de músculos, cartilagens e pele. A proteína também pode ajudá-lo com o controle de peso. Isso o mantém mais cheio por mais tempo: isso significa que você consome menos calorias em geral.

  • Baixas calorias e carboidratos

Com apenas 72 calorias e quase nenhum carboidrato, os ovos são um alimento de baixa caloria. Portanto, eles são adequados para pessoas que tomam uma dieta baixa em carboidratos ou cetos.

Em uma meta análise de 2020, os pesquisadores analisaram um total de 13 estudos e descobriram que uma dieta cetogênica melhora significativamente os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

  • Bom para perder peso

Com apenas 72 calorias por peça e muita proteína, os ovos são adequados para todos que querem perder peso.

Como a proteína garante uma sensação mais duradoura de saciedade, comer alimentos ricos em proteínas, como ovos, pode ajudar a reduzir o apetite e não comer muito mais tarde no dia.

Um estudo de 2008 mostrou que as pessoas que comeram ovos no café da manhã como parte de uma dieta de baixa caloria tinham um índice de massa corporal (IMC) mais saudável e uma circunferência da cintura menor do que as pessoas que tomavam um café da manhã com pães.

  • Aumenta o colesterol “bom”

A gema de ovo contém naturalmente uma alta proporção de colesterol HDL. Este é o colesterol “bom” que transporta o colesterol LDL “ruim” para fora do corpo.

Se o nível de colesterol LDL estiver muito alto, depósitos de gordura podem se formar nos vasos sanguíneos. Estes aumentam o risco de coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames. Estudos mostram que os ovos podem melhorar os níveis de colesterol.

Gostou de saber detalhes dessa delícia que é o pudim napolitano? Então, fique de olho sempre nas novidades.

Obrigada e até mais!


Créditos da imagem: Canal Rodrigo Zilio