CTR Google – O que é e como melhorar?

Existem muitas ferramentas de marketing digital usadas para atrair potenciais clientes, uma dessas ferramentas é o Google ADS, uma ferramenta paga do Google que tem como objetivo deixar o seu anúncio em destaque nas páginas principais de pesquisa. Dentro do Google Ads está o CTR que é também uma ferramenta importante, mas o que é e como aumentar o CTR no Google?

Se você possui um negócio, é muito importante usar as ferramentas de divulgação disponíveis. Visto que os recursos digitais estão cada vez mais em ascensão, e possíveis clientes usam estes recursos em alta demanda, conhecer e usar as várias ferramentas do marketing digital é essencial para o sucesso.

Recursos como o Google Ads são de grande ajuda para a divulgação de negócios e cada vez mais pessoas estão aderindo a essa ferramenta de marketing como estratégia eficaz de divulgação.

Dentro do Google Ads existem alguns recursos que podem te ajudar a medir a qualidade de seus anúncios com o objetivo de aumentar o seu engajamento.

O CTR é um importante recurso que te ajuda a fazer isso. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para aumentar o CTR no Google e consequentemente aumentar os seus insights.

Neste artigo vamos te ajudar a entender o que é e como aumentar o CTR no Google Ads para que os seus anúncios obtenham mais sucesso.

O que é o CTR Google?

CTR se refere a taxa de cliques em um anúncio do Google. A taxa de cliques se refere à porcentagem de pessoas que visitam uma página na internet por meio de um anúncio ou como resultado de uma pesquisa orgânica.

Visto que ao clicar em um anúncio a pessoa é direcionada para a página de um serviço ou produto, a taxa de cliques mede o sucesso de um anúncio em captar o interesse do visitante do site.

Uma alta taxa de cliques significa que o anúncio está sendo bem-sucedido, o que gera uma alta taxa de impressão no Google.

Para medir a CTR do seu anúncio é necessário fazer um cálculo simples. CTR é o número de cliques que seu anúncio recebe dividido pelo número de vezes que ele é mostrado: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse 10 cliques e 100 impressões, sua CTR seria de 10%.

Uma boa CTR está em torno de 4% a 5%. Uma CTR de 10% ou mais significa que você tem uma ótima taxa de cliques e deve continuar fazendo o que tem feito.

Mas se a sua CTR estiver abaixo desses níveis precisa fazer algumas coisas para aumentar as suas taxas de cliques.

Como aumentar o CTR no Google?

Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a melhorar os níveis de taxas de cliques dos seus anúncios.

Melhore seu índice de qualidade

O índice de qualidade mede a relevância e a qualidade que o seu anúncio tem e a probabilidade de cliques.

Anúncios com alto índice de qualidade se destacam e por isso possuem mais probabilidade de receberem cliques.

Para melhorar o seu índice de qualidade é essencial escolher bem as palavras-chave e posicioná-las em vários lugares do anúncio.

Use extensões de anúncios

Faça pleno uso do espaço do anúncio. Com as extensões de anúncio, você pode exibir informações adicionais, recursos, serviços, detalhes de contato ou links específicos para páginas específicas em seu site.

Quanto mais informações você puder compartilhar em seu anúncio, melhores serão as chances de ele ser mais relevante para seu público-alvo e, portanto, melhores as chances de aumentar os cliques.

Adicione palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas são palavras que você adiciona a uma lista específica para impedir que os usuários que não estão procurando o que você vende vejam seu anúncio.

Isso é importante pois dessa forma você não vai desperdiçar seus anúncios com pessoas que não estão interessadas no seu conteúdo.

Seja criativo com o texto do anúncio

Para fazer um bom texto no anúncio é necessário conhecer bem o seu público alvo. Pesquise anúncios de concorrentes e tente fazer os seus anúncios de forma envolvente e criativa a fim de atrair o seu público-alvo.

Colocando essas dicas em prática você terá mais chances de aumentar o CTR no Google.