Como criar conteúdo de mídia social feito para compartilhar
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O conteúdo tornou- se um dos elementos mais importantes da estratégia de marketing e marca de hoje. e quando combinado com o mundo social Com a mídia, isso torna a estratégia de conteúdo uma prioridade para os profissionais de marketing.
Muitas organizações tentam criar novos conteúdos e produzir conteúdo continuamente para ter conteúdo suficiente para atrair a atenção dos leitores. Alguns conteúdos não participam de novos compartilhamentos, referências ou curtidas. Neste artigo, apresentamos técnicas importantes na criação de conteúdo de mídia social para as pessoas compartilharem.
Primeiro, precisamos saber o que impulsiona o compartilhamento de conteúdo
De acordo com os princípios da psicologia, então O público ou os usuários compartilharão ou encaminharão conteúdo devido a quatro fatores principais:
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Ser aceito pela sociedade
As pessoas adoram compartilhar ou expressar seus pensamentos, opiniões e atitudes e precisam de feedback positivo de seus colegas. Portanto, compartilhar conteúdo é uma forma de mostrar sua personalidade a outras pessoas.
Comunicação
Todo ser humano deve ter uma sociedade. Isso requer comunicação e construção de relacionamentos de maneiras diferentes uns com os outros. E o conteúdo digital torna as coisas mais fáceis e frequentes.
Suporte de ideia
A mídia social é frequentemente usada como fonte de apoio para ideias. seja de um ponto de vista político várias crenças o que tornará as pessoas mais conectadas
Divertido
O conteúdo nem sempre se limita a algo oficial. Portanto, formatos de conteúdo de entretenimento, como criação de vídeo, música, piadas e diversão são um grande motivador para compartilhar informações. Técnicas para criar conteúdo de mídia social para gerar mais compartilhamento
Crie conteúdo de qualidade
O conteúdo compartilhado geralmente tende a ser de alta qualidade. Se você faz conteúdo superficial ou não planeja criar um conteúdo que atenda às necessidades de seus leitores. É difícil para as pessoas seguir e compartilhar o que fazemos. Na maior parte, esse tipo de conteúdo é mais longo e mais popular. Mas demorou algum tempo para desenvolver este tipo de conteúdo.
Crie uma bela estrutura de conteúdo
Ninguém gostaria de ler algo tão longo quanto ler um livro de relatório. Portanto, para organizar a estrutura do conteúdo, deve-se pensar em fazer um marcador ou resumi-lo em pontos. tenha um tópico claro ou pode incluir o destaque de informações importantes para compreensão e conforto para o leitor
Crie conteúdo de valor agregado para os leitores
O conteúdo que as pessoas compartilharão geralmente é o conteúdo que faz o leitor sentir o que está obtendo com nossa apresentação, respondendo a certos aplicativos ou demonstrando uma solução, suporte, solução para o que ele está enfrentando.
Será um conteúdo que cria valor para os leitores diretamente e pronto para compartilhar com outras pessoas. Se você criar conteúdo sobre sapato social masculino, mas não mostrar como usá-lo. Seria difícil para as pessoas continuarem compartilhando.
Pense primeiro no leitor.
Antes de criar qualquer conteúdo, lembre-se sempre de que criamos conteúdo para responder ao que os leitores desejam saber. Saber a necessidade pode ser feito perguntando a amigos ou conhecidos. Criação de uma pesquisa de opinião Isso nos permitirá obter o insight do leitor real. não vai perder tempo criando conteúdo que não seja
Faça alguns infográficos
Ao criar infográficos, as informações que geramos são fáceis de entender e atraem leitores. Os infográficos são principalmente representações visuais. Portanto, o conhecimento e a expertise relacionados ao nosso negócio são expressos na forma de infográficos. Criar valor para os leitores nunca é uma coisa ruim.
Desencadear humor
Veremos muitas campanhas publicitárias ou campanhas de marketing famosas. Tão persistente que se tornou viral em um curto período de tempo. Porque devido à criação de todas as conexões emocionais Quer seja divertido, alegre, triste, comovente, raivoso e amedrontador, esse conteúdo emocional terá um impacto emocional no leitor ou no público também. e querer compartilhar para que outros saibam
Impressionante retrocesso ao passado
Um link para o passado ou a memória impressionante do leitor. Pode criar participação ao compartilhar esses sentimentos com outras pessoas. Imagine trazer um gênero musical antigo para o conteúdo para lembrar as pessoas de uma banda que foi amada no passado ou um lugar com uma longa história que reconta as emoções de quem as vivenciou.
Motivar
Todo mundo gosta de coisas grátis. Criar interesse no conteúdo apresentando uma boa promoção ou algo legal em um momento e oportunidade sempre pode criar compartilhamento de conteúdo.
Seja na forma de apresentação de produtos ou serviços que estão vinculados a promoções ou participando de vários prêmios Se houver um curtir, pressione compartilhar ou comentar ou mesmo siga nossa página
Aproveite as novas tendências
Acompanhar as tendências é uma das qualidades de um profissional de marketing. Acompanhe as várias notícias do setor e crie conteúdo apropriado e link para o nosso negócio. E compartilhar novamente dará aos leitores uma atitude positiva com nosso conteúdo.
Coloque um pouco de diversão
Não importa o quão sério seja o nosso negócio Mas na questão de criação de conteúdo, você deve relaxar um pouco usando palavras amigáveis, seja amigo, encontre fotos ou histórias divertidas e não estressantes. Vamos postar alguns de vez em quando.
Use conteúdo de vídeo
O vídeo se tornou rapidamente uma forma popular de conteúdo online. Existem muitos resultados de pesquisas, tanto nacionais quanto internacionais, que o conteúdo de vídeo gera 80% do tráfego da Internet e também pode ser viral. É realmente interessante.