O WhatsApp pode ser usado em vários dispositivos ao mesmo tempo

Não há dúvida de que, atualmente, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares e está em constante atualização para melhorar a experiência do usuário.

Na verdade, uma das diferenças em relação aos seus concorrentes, como o Telegram , é que o WhatsApp só pode ser usado em um único aparelho, de forma que se um usuário trocasse de celular tinha que deletar a conta do antigo . Agora, a rede social passa pelos últimos estágios de desenvolvimento, permitindo que a mesma conta seja usada em até quatro dispositivos. Confira mais detalhes no Bump Solutions.

O WhatsApp pode ser usado em vários dispositivos ao mesmo tempo

whatsapp em vários dispotivos ao mesmo tempo
whatsapp em vários dispositivos

O suporte para esse novo recurso é uma função, chamada de ‘vários dispositivos’, que o WhatsApp vem desenvolvendo há vários meses. Na verdade, de acordo com as últimas informações, a plataforma está em fase final de desenvolvimento do recurso, que poderá estar disponível nos próximos betas para Android e iOS.

Embora o recurso esteja em desenvolvimento, sabe-se que a mesma conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos diferentes, mesmo sem conexão com a internet do computador principal ou desligada.

Com base nesta função, o WhatsApp prepara uma nova interface gráfica para sua versão desktop, na qual será informado qual histórico de chat é migrado entre os dispositivos e que esse processo é criptografado ponta a ponta. Este último é um mecanismo de segurança, no qual os chats serão protegidos, assim como os dados do aplicativo. Além disso, garante que ninguém tenha acesso às informações, a não ser quem participa da conversa.

Em uma nova aba chamada ‘dispositivos vinculados’, que está disponível na versão beta 2.20.196.8, o usuário poderá ver os dispositivos que estão conectados naquele momento. Além disso, deve-se destacar que qualquer ação realizada em qualquer uma das contas do WhatsApp será automaticamente sincronizada com o resto.