Entenda o que é Isca Digital e como gerar mais leads com essa estratégia

O que é uma isca digital?

Basicamente, a isca é uma informação irresistível, que vai chamar a atenção do seu público alvo e fazer com que todos entrem em contato com a sua empresa.

Podemos afirmar que hoje é uma das melhores maneiras de gerar leads para a sua empresa por meio da internet.

Com isso, você consegue ter mais conversões e uma base de leads qualificada.

A isca digital pode ser um banco de dados que contenha o nome completo, telefone, e-mail, site da empresa entre outros.

Sendo assim, sua isca digital atrai os visitantes para o seu site e, consequentemente, é possível ter mais conversões.

A partir daí, você irá gerar um número maior de leads qualificados que poderão assimilar melhor o conhecimento transmitido pelos materiais oferecidos por você no futuro.

Você sabia que 69% das pessoas compram após tentar obter uma informação gratuita? 

Esses dados mostram que as iscas digitais funcionam bem não só para gerar emprego, mas também para vender qualquer coisa online.

Então, não tenha medo de oferecer iscas digitais para o seu público alvo, pois isso não vai comprometer sua imagem e nem doar o objeto da isca digital para um concorrente.

O segredo é ficar atento às necessidades dos clientes que você deseja conquistar.

Assim, é possível personalizar iscas com o intuito de conquistar cada pessoa individualmente. Por isso, antes de criar iscas digitais, avalie as necessidades de seus clientes e ofereça iscas personalizadas para cada um deles.

Então para que serve uma isca digital?

A isca digital, como falamos anteriormente, também é conhecida como isca de lead.

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Ela é uma boa forma de fazer seus leads chegarem até você e já trazerem alguns dados pessoais para que os insira na base da sua empresa.

Dessa maneira, trazendo seu lead qualificado diretamente até você, é possível começar um bom relacionamento desde o início e assim tornar o processo de venda mais rápido.

Para isso, é preciso muito bom senso e uma isca digital bem elaborada para que isso seja possível.

Seu lead não pode ser incentivado a fornecer muitos dados ou isso irá trazer prejuízos, já que isso interfere no aspecto de privacidade. Além disso, iscas digitais com diferentes formas de contato apenas confundem os clientes.

Como fazer uma isca digital?

Para criar sua isca digital, primeiro é preciso ter um banco de dados da qual você vai utilizar para armazenar todos os dados dos seus leads.

Com isso, seu cliente será capaz de fornecer o nome completo, telefone, email e site da empresa com apenas alguns cliques.

Assim, é possível cadastrar seus leads no sistema rapidamente. Além disso, esse tipo de isca não deve ser coisa rápida, isso iria refletir diretamente no seu lead. É preciso tempo para que isso surta efeito.

Para começar a criar sua isca digital, é preciso conhecer bem o público alvo que você deseja conquistar:

– faça pesquisa de palavras chave

– descubra qual é o perfil sociodemográfico do seu consumidor

– determine as atitudes certas para converter as conversões

– faça uma análise para entender com quem isso tem mais potencial de ser feito

Com isso, você consegue ter uma isca digital que vai chamar atenção do seu público alvo e assim gerar maior número de leads qualificados.

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Se sua isca digital for boa o suficiente para ser curtida, compartilhada e linkada sempre que possível, então ela é altamente bem-sucedida.

Existem iscas digitais de diversos tamanhos e formas para isso acontecer:

– isca digital em texto

– isca digital em áudio

– isca digital em vídeo

Mas, para isso acontecer é preciso ter um bom marketing de conteúdo. Afinal, iscas digitais não são apenas propaganda e elogios a seus produtos. Elas podem conter informações úteis ao público alvo.

Com isso, é possível conhecer melhor o seu público alvo e facilitar a criação da isca digital em questão.

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Quais os tipos de iscas digitais?

Segundo especialista em Marketing Isael, há várias maneiras de criar iscas digitais, sendo elas: ebook gratuito, oferta imperdível e kit grátis por ordem de chegada.

Ebook Gratuito – Isca digital bem fácil de criar, basta alguém enviar um e-mail com o seu produto/serviço e o formato da isca digital.

Oferta Imperdível – É um tipo de isca bem poderosa, isso porque você oferece um serviço personalizado/produto diferenciado para seu cliente. Já que isso depende muito do seu negócio, você vai precisar criar uma oferta que atraia bastante iscas digitais.

Kit Grátis Por Ordem de Chegada – O kit grátis por ordem de chegada é mais simples de criar pois contém tudo que o cliente precisa saber sobre seu produto/serviço. Com isso, é possível isca-lo diretamente para o telefone da empresa ou para algum e-mail de contato específico

E então, tinha ideia da importância de utilizar iscas digitais nas suas estratégias de marketing digital?

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Fonte: https://blog.monetizze.com.br/marketing-digital/o-que-e-isca-digital-5-exemplos-para-voce-atrair-leads/