Quais são as Novas Funções do Whatsapp?

Quais são as Novas Funções do Whatsapp? | O WhatsApp inova a cada ano com novas atualizações, principalmente porque a competição respira na nuca.

O Telegram está permanentemente à espreita e a guerra é para a morte, sem contar outras plataformas como o WeChat ou o Messenger (que é da mesma casa). Precisamente, para começar 2021 com o pé direito, o Bump Solutions phone traz várias atualizações, e aqui apresentamos seis novas funções que se destacam nesse catálogo de novidades.

Quais são as Novas Funções do Whatsapp?

novas funções do whatsapp
Novas funções do whatsapp

Fotos que se auto-destroem

Já existe a função de envio de mensagens que desaparecem, por isso o aplicativo de mensagens planeja estender essa função para fotos e vídeos compartilhados, que terão um período de permanência no dispositivo do destinatário. 

Várias capturas de tela filtradas desta próxima função mostram como, ao compartilhar a foto ou vídeo, próximo ao ícone adicionar mais (localizado no canto inferior esquerdo), outro aparecerá em forma de contador. Basta pressioná-lo para enviar o arquivo temporariamente, ou seja, uma vez atingido o prazo, a imagem ou o vídeo se auto-destruirá, afirmam os especialistas em tecnologia.

Anúncios Internos

O WhatsApp anunciou que atualizará seus termos de serviço. O usuário terá que aceitar essas novas regras para continuar usando o aplicativo. Uma dessas novidades são os editais dentro do próprio aplicativo. Por meio de um banner que aparecerá no topo da lista do chat, a própria ferramenta o notificará das novidades que estará implementando, bem como de outras mudanças que o serviço vivenciar.

Leia depois ou modo de férias

Atualmente, se arquivarmos um chat, ele será desarquivado assim que uma nova mensagem for recebida, reaparecendo nas notificações e na lista geral de conversas. Para o próximo ano, o aplicativo irá implementar que essas conversas arquivadas não sejam desarquivadas mesmo que recebam novas mensagens, mantendo-as silenciadas e separadas . Desta forma, o usuário poderá desfrutar de seus períodos de descanso sem receber notificações de chats de trabalho, afirma El Mundo.

WhatsApp em vários dispositivos

Há um clamor popular pela capacidade de fazer login em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por enquanto, você só pode ter a sessão iniciada em um dispositivo e usar sua versão desktop ou WhatsApp Web, mas para o próximo ano, tudo indica que a sessão pode ser logada em até quatro dispositivos simultaneamente.

Pagamentos e transferências

Disponível agora em alguns lugares como o Brasil, o WhatsApp Pay permite fazer pagamentos e transferências entre contatos através do aplicativo. Seu funcionamento é tão simples quanto vincular a forma de pagamento e verificar o celular. O recibo da operação aparecerá no chat do usuário com quem foi realizada.

Vídeos sem som

Na versão atual, ao compartilhar um vídeo, se reduzirmos sua duração o suficiente (arrastando as barras nas pontas), aparecerá um botão para convertê-lo em um GIF (que não tem som). A diferença com esse novo recurso é que o arquivo compartilhado será um vídeo com a duração desejada, mas sem som, o que reduzirá o desperdício de dados e o peso do vídeo.

Agora que você sabe quais são as novas funções do Whatsapp, deixe seu comentário!

Quais as Funções do Telegram?