OnePlus Band vs Mi Band 5: Qual você deve comprar?

OnePlus Band vs Mi Band 5: Qual você deve comprar? Com a crescente importância do condicionamento físico geral no mundo de hoje, o mercado de vestimentas está cheio de opções para os consumidores escolherem – especificamente, a faixa de preço aproximado em reais, na data deste artigo, fica em torno de R$ 200,00 a R$ 300,00. Confira o Review da OnePlus Band e Mi Band 5

Para atender a esse segmento de mercado, a OnePlus lançou seu primeiro rastreador de condicionamento físico, o OnePlus Banda, mas, eles fizeram o suficiente?

Neste artigo, comparamos a OnePlus Band com a Mi Band 5 da Xiaomi; um dispositivo que tem mantido uma posição significativa entre os mais procurados – nos últimos anos – para ver qual deles vale o dinheiro.

Projeto OnePlus Band e Mi Band 5

Embora os recursos que esses dispositivos trazem sejam semelhantes aos de comparar maçãs com maçãs, sua aparência geral é significativamente diferente. O Mi Band 5 traz um corpo em forma de pílula que se manteve consistente desde a primeira variante, lançada em 2014.

A OnePlus Band, por outro lado, apresenta uma aparência retangular – exatamente como a da Oppo Band – tornando isso, tecnicamente, uma reformulação da marca com software que é do tipo OnePlus.

OnePlus Band e Mi Band 5
Projeto OnePlus Band e Mi Band 5

Ambas as bandas têm uma tela AMOLED de 1,1 polegadas cercada por engastes. Com o OnePlus, a experiência é um pouco menos limpa com sua marca presente na borda inferior.

Já no caso da Xiaomi, há um pequeno círculo, que é indicativo de um botão capacitivo que controla algumas ações na banda inteligente.

Veja Também: Tudo sobre Android

O corpo do Mi Band 5 pesa um pouco mais pesado, 11,9 gramas, enquanto o OnePlus pesa 10,3 gramas, mas com a leveza desses dispositivos – mesmo com alças presas – acreditamos que nenhum deles deve ser uma experiência desagradável.

Esses dispositivos vêm alojados em uma pulseira preta, mas outras cores podem ser adquiridas. A Xiaomi oferece cinco opções – Teal, Yellow, Orange, Mint Green e Navy Blue – enquanto o OnePlus oferece apenas duas – Tangerine e Navy.

Recursos de condicionamento físico

O rastreamento de condicionamento físico costuma ser um dos principais motivos por trás da compra desses dispositivos; para esse fim, ambas as bandas oferecem variedades de modalidades esportivas dedicadas que os usuários podem aplicar para monitorar seu treinamento.

Relacionados  Descubra o Nobreak Ideal para Você: Guia Completo

OnePlus Band apresenta 13 modos distintos, enquanto o Mi Band 5 tem 11. Nove deles são comuns aos dois dispositivos.

Focando nos outros, OnePlus tem configurações dedicadas para Fat Burn Run, Outdoor Walk, Cricket e Badminton, enquanto a Mi Band as tem para exercícios de pular corda e power walking.

Recursos Mi Band 5
Recursos de condicionamento físico Mi Band 5

Os nove modos comuns restantes aos dispositivos estão listados abaixo.

  • Elíptico (instrutor elíptico na banda OnePlus)
  • Estilo livre (treinamento gratuito na banda OnePlus)
  • Ciclismo indoor
  • Ciclismo ao ar livre
  • Corrida ao ar livre
  • Natação na piscina
  • Máquina de remo
  • Esteira (corrida interna com banda OnePlus)
  • Ioga

Ambos os dispositivos também são capazes de monitorar o sono 24 × 7 e monitorar a frequência cardíaca. Chegando às suas diferenças, Mi Band 5 tem um recurso assistido por IA chamado PAI, que dá aos usuários uma pontuação e informações sobre como foi seu desempenho durante uma semana.

Recomendamos: Melhores Aplicativos

Em seguida, sugere atividades e dicas para ajudar a melhorar sua pontuação. O dispositivo da Xiaomi também pode ajudar as mulheres a rastrear seus ciclos menstruais.

O OnePlus Band atualmente não possui nenhuma dessas habilidades, mas inclui um monitor de SpO2 – ausente no Mi Band 5 – que pode rastrear os níveis de saturação do sangue durante o sono.

Embora esses dispositivos possam rastrear métricas como frequência cardíaca do usuário e níveis de saturação sanguínea, eles não são de grau médico e, conforme declarado pelas empresas, devem ser usados ​​apenas como medida de bem-estar geral.

Aplicativo complementar

Com o espaço de tela limitado nessas faixas, os usuários podem não ser incapazes de visualizar e rastrear as informações coletadas. Aqui, os aplicativos complementares desempenham um papel importante.

Além da configuração inicial, esses aplicativos também permitem que o comportamento do dispositivo seja modificado.

Aplicativo complementar Mi Fit no iOS
Aplicativo complementar | Mi Fit no iOS

Aplicar mostradores de relógio personalizados e configurar como as notificações chegam ao seu monitor de condicionamento físico são algumas das mudanças que os usuários podem fazer.

O aplicativo que acompanha Mi Band, Mi Fit, está disponível para plataformas Android e iOS e precisa de um dispositivo com Android 5.0 e iOS 10.0 ou posterior.

No momento em que este artigo foi escrito, o OnePlus Health estava disponível apenas em dispositivos Android com 6.0 ou posterior. A versão iOS está disponível após o lançamento, sem data confirmada de disponibilidade.

Duração da Bateria

O rastreador de fitness da Xiaomi tem uma célula de 125 mAh, enquanto o OnePlus tem uma unidade de 100 mAh. O primeiro afirma que o Mi Band 5 exigirá menos de duas horas para uma carga completa.

Relacionados  6 Jogos de aventura online

Embora não houvesse uma métrica comparável para OnePlus Band com sua bateria menor, duvidamos que levaria muito mais tempo para carregar do que o Mi Band 5.

Bateria OnePlus Band
Duração da Bateria OnePlus Band

Ambos os dispositivos vêm com equipamento de carregamento na caixa. Com o OnePlus, os usuários terão que retirar o rastreador da pulseira e colocá-lo na base de carregamento incluída, enquanto o Mi Band 5 usa um conector magnético que se prende à parte traseira do dispositivo enquanto ele está na pulseira.

Ambos os fabricantes afirmam que seus dispositivos podem durar até 14 dias com uma única carga. Além dessa afirmação, Mi Band 5 da Xiaomi tem um modo de economia de energia que pode estender sua duração para um período de 20 dias.

As declarações sobre a duração da bateria feitas pelas empresas estão de acordo com as condições de teste listadas abaixo.

Mi Band 5

  • O dispositivo foi totalmente carregado.
  • O monitoramento da frequência cardíaca é ativado e configurado para registrar dados em intervalos de 30 minutos.
  • Função levante o pulso para acordar ativada com 100 ativações por dia.
  • Receber e exibir 100 notificações por dia.
  • 2 alarmes por dia com vibrações com duração de 5 segundos.
  • Sincronizando dados com Mi Fit uma vez por dia.

OnePlus Band

  • O dispositivo foi totalmente carregado.
  • O monitoramento da frequência cardíaca é ativado e configurado para registrar dados em intervalos de 6 minutos.
  • Executa monitoramento contínuo do sono dos níveis de saturação de oxigênio no sangue com intervalo de teste definido para uma vez a cada 6 minutos
  • Função levante o pulso para acordar ativada.
  • Recebendo 100 notificações e exibindo 50 por dia.
  • 2 alarmes por dia com vibrações com duração de 5 segundos.
  • Notificação de chamada 10 vezes por dia – vibração de 5 segundos por chamada.
  • Sincronizando dados com OnePlus Health uma vez por dia.
  • Leia também: O que é pré-renderização no Chrome? Isso prejudica sua privacidade?

Mi Band 5 ou OnePlus band: Qual você deve comprar?

Acreditamos que a decisão de qual monitor de condicionamento físico você deve escolher deve depender da precisão das informações que eles fornecem, uma vez que ambos têm o mesmo preço de INR 2499.

Com o Mi Band 5 sendo o quinto wearable da Xiaomi desde 2014, acreditamos que seus algoritmos de rastreamento tenham um nível de polimento que o OnePlus ainda carece.

Avaliações de outros meios de comunicação também citaram a banda de primeira geração não sendo tão precisa quanto a de Xiaomi.

Além disso, com recursos adicionais, como a capacidade de rastrear os ciclos menstruais das mulheres e o sono REM, a Mi Band parece ser a melhor opção geral, especialmente do ponto de vista do condicionamento físico.

Recursos OnePlus Band vs Mi Band 5
Recursos OnePlus Band vs Mi Band 5