OnePlus Band vs Mi Band 5: Qual você deve comprar?

OnePlus Band vs Mi Band 5: Qual você deve comprar? Com a crescente importância do condicionamento físico geral no mundo de hoje, o mercado de vestimentas está cheio de opções para os consumidores escolherem – especificamente, a faixa de preço aproximado em reais, na data deste artigo, fica em torno de R$ 200,00 a R$ 300,00. Confira o Review da OnePlus Band e Mi Band 5

Para atender a esse segmento de mercado, a OnePlus lançou seu primeiro rastreador de condicionamento físico, o OnePlus Banda, mas, eles fizeram o suficiente?

Neste artigo, comparamos a OnePlus Band com a Mi Band 5 da Xiaomi; um dispositivo que tem mantido uma posição significativa entre os mais procurados – nos últimos anos – para ver qual deles vale o dinheiro.

Projeto OnePlus Band e Mi Band 5

Embora os recursos que esses dispositivos trazem sejam semelhantes aos de comparar maçãs com maçãs, sua aparência geral é significativamente diferente. O Mi Band 5 traz um corpo em forma de pílula que se manteve consistente desde a primeira variante, lançada em 2014.

A OnePlus Band, por outro lado, apresenta uma aparência retangular – exatamente como a da Oppo Band – tornando isso, tecnicamente, uma reformulação da marca com software que é do tipo OnePlus.

OnePlus Band e Mi Band 5
Projeto OnePlus Band e Mi Band 5

Ambas as bandas têm uma tela AMOLED de 1,1 polegadas cercada por engastes. Com o OnePlus, a experiência é um pouco menos limpa com sua marca presente na borda inferior.

Já no caso da Xiaomi, há um pequeno círculo, que é indicativo de um botão capacitivo que controla algumas ações na banda inteligente.

Veja Também: Tudo sobre Android

O corpo do Mi Band 5 pesa um pouco mais pesado, 11,9 gramas, enquanto o OnePlus pesa 10,3 gramas, mas com a leveza desses dispositivos – mesmo com alças presas – acreditamos que nenhum deles deve ser uma experiência desagradável.

Esses dispositivos vêm alojados em uma pulseira preta, mas outras cores podem ser adquiridas. A Xiaomi oferece cinco opções – Teal, Yellow, Orange, Mint Green e Navy Blue – enquanto o OnePlus oferece apenas duas – Tangerine e Navy.

Recursos de condicionamento físico

O rastreamento de condicionamento físico costuma ser um dos principais motivos por trás da compra desses dispositivos; para esse fim, ambas as bandas oferecem variedades de modalidades esportivas dedicadas que os usuários podem aplicar para monitorar seu treinamento.

OnePlus Band apresenta 13 modos distintos, enquanto o Mi Band 5 tem 11. Nove deles são comuns aos dois dispositivos.

Focando nos outros, OnePlus tem configurações dedicadas para Fat Burn Run, Outdoor Walk, Cricket e Badminton, enquanto a Mi Band as tem para exercícios de pular corda e power walking.

Recursos Mi Band 5
Recursos de condicionamento físico Mi Band 5

Os nove modos comuns restantes aos dispositivos estão listados abaixo.

  • Elíptico (instrutor elíptico na banda OnePlus)
  • Estilo livre (treinamento gratuito na banda OnePlus)
  • Ciclismo indoor
  • Ciclismo ao ar livre
  • Corrida ao ar livre
  • Natação na piscina
  • Máquina de remo
  • Esteira (corrida interna com banda OnePlus)
  • Ioga

Ambos os dispositivos também são capazes de monitorar o sono 24 × 7 e monitorar a frequência cardíaca. Chegando às suas diferenças, Mi Band 5 tem um recurso assistido por IA chamado PAI, que dá aos usuários uma pontuação e informações sobre como foi seu desempenho durante uma semana.

Recomendamos: Melhores Aplicativos

Em seguida, sugere atividades e dicas para ajudar a melhorar sua pontuação. O dispositivo da Xiaomi também pode ajudar as mulheres a rastrear seus ciclos menstruais.

O OnePlus Band atualmente não possui nenhuma dessas habilidades, mas inclui um monitor de SpO2 – ausente no Mi Band 5 – que pode rastrear os níveis de saturação do sangue durante o sono.

Embora esses dispositivos possam rastrear métricas como frequência cardíaca do usuário e níveis de saturação sanguínea, eles não são de grau médico e, conforme declarado pelas empresas, devem ser usados ​​apenas como medida de bem-estar geral.

Aplicativo complementar

Com o espaço de tela limitado nessas faixas, os usuários podem não ser incapazes de visualizar e rastrear as informações coletadas. Aqui, os aplicativos complementares desempenham um papel importante.

Além da configuração inicial, esses aplicativos também permitem que o comportamento do dispositivo seja modificado.

Aplicativo complementar Mi Fit no iOS
Aplicativo complementar | Mi Fit no iOS

Aplicar mostradores de relógio personalizados e configurar como as notificações chegam ao seu monitor de condicionamento físico são algumas das mudanças que os usuários podem fazer.

O aplicativo que acompanha Mi Band, Mi Fit, está disponível para plataformas Android e iOS e precisa de um dispositivo com Android 5.0 e iOS 10.0 ou posterior.

No momento em que este artigo foi escrito, o OnePlus Health estava disponível apenas em dispositivos Android com 6.0 ou posterior. A versão iOS está disponível após o lançamento, sem data confirmada de disponibilidade.

Duração da Bateria

O rastreador de fitness da Xiaomi tem uma célula de 125 mAh, enquanto o OnePlus tem uma unidade de 100 mAh. O primeiro afirma que o Mi Band 5 exigirá menos de duas horas para uma carga completa.

Embora não houvesse uma métrica comparável para OnePlus Band com sua bateria menor, duvidamos que levaria muito mais tempo para carregar do que o Mi Band 5.

Bateria OnePlus Band
Duração da Bateria OnePlus Band

Ambos os dispositivos vêm com equipamento de carregamento na caixa. Com o OnePlus, os usuários terão que retirar o rastreador da pulseira e colocá-lo na base de carregamento incluída, enquanto o Mi Band 5 usa um conector magnético que se prende à parte traseira do dispositivo enquanto ele está na pulseira.

Ambos os fabricantes afirmam que seus dispositivos podem durar até 14 dias com uma única carga. Além dessa afirmação, Mi Band 5 da Xiaomi tem um modo de economia de energia que pode estender sua duração para um período de 20 dias.

As declarações sobre a duração da bateria feitas pelas empresas estão de acordo com as condições de teste listadas abaixo.

Mi Band 5

  • O dispositivo foi totalmente carregado.
  • O monitoramento da frequência cardíaca é ativado e configurado para registrar dados em intervalos de 30 minutos.
  • Função levante o pulso para acordar ativada com 100 ativações por dia.
  • Receber e exibir 100 notificações por dia.
  • 2 alarmes por dia com vibrações com duração de 5 segundos.
  • Sincronizando dados com Mi Fit uma vez por dia.

OnePlus Band

  • O dispositivo foi totalmente carregado.
  • O monitoramento da frequência cardíaca é ativado e configurado para registrar dados em intervalos de 6 minutos.
  • Executa monitoramento contínuo do sono dos níveis de saturação de oxigênio no sangue com intervalo de teste definido para uma vez a cada 6 minutos
  • Função levante o pulso para acordar ativada.
  • Recebendo 100 notificações e exibindo 50 por dia.
  • 2 alarmes por dia com vibrações com duração de 5 segundos.
  • Notificação de chamada 10 vezes por dia – vibração de 5 segundos por chamada.
  • Sincronizando dados com OnePlus Health uma vez por dia.
  • Leia também: O que é pré-renderização no Chrome? Isso prejudica sua privacidade?

Mi Band 5 ou OnePlus band: Qual você deve comprar?

Acreditamos que a decisão de qual monitor de condicionamento físico você deve escolher deve depender da precisão das informações que eles fornecem, uma vez que ambos têm o mesmo preço de INR 2499.

Com o Mi Band 5 sendo o quinto wearable da Xiaomi desde 2014, acreditamos que seus algoritmos de rastreamento tenham um nível de polimento que o OnePlus ainda carece.

Avaliações de outros meios de comunicação também citaram a banda de primeira geração não sendo tão precisa quanto a de Xiaomi.

Além disso, com recursos adicionais, como a capacidade de rastrear os ciclos menstruais das mulheres e o sono REM, a Mi Band parece ser a melhor opção geral, especialmente do ponto de vista do condicionamento físico.

Recursos OnePlus Band vs Mi Band 5
Recursos OnePlus Band vs Mi Band 5