Quais as características de um corretor de imóveis 2.0?

O corretor de imóveis 2.0 é o profissional que vai além do atendimento básico, ou seja, conhece as necessidades do cliente e busca o melhor para cada situação. Mais do que isso, é o corretor atualizado com as novas tecnologias e quem possui diferentes canais de atendimento, facilitando a vida do comprador, sobretudo no meio digital.

Para descobrir se você é um corretor de imóveis 2.0, leia o artigo que preparamos sobre o assunto. Aproveite ainda as melhores dicas para usar os meios digitais a seu favor e sair na frente da concorrência.

O que significa ser um corretor de imóveis 2.0?

Um corretor ligado nas tendências do mercado imobiliário, aberto ao uso das novas tecnologias em seu trabalho diário, oferecendo os canais de atendimento mais práticos e rápidos. Ser um corretor 2.0 significa que o profissional conhece as melhores ferramentas disponíveis na internet e as oferece para o cliente. 

Para se tornar um corretor 2.0 é necessário mais do que boa vontade em vender imóveis, é sair da zona de conforto e surpreender.

Quais são as vantagens de ser um corretor de imóveis 2.0?

Quais são as vantagens de ser um corretor 2.0
Quais são as vantagens de ser um corretor 2.0

Imagine a seguinte situação: um jovem casal está à procura de seu primeiro apartamento. O primeiro lugar que eles pesquisam, sem dúvidas, é na internet. Navegam pelos sites das imobiliárias, olham os bairros que mais se identificam, o tamanho do imóvel, preços, entre tantos outros quesitos. 

Enquanto pesquisam, encontram um apartamento que cabe no orçamento e que os agrada de tal maneira que eles resolvem entrar em contato com o anunciante. 

A primeira dificuldade: como estão pesquisando pelo celular, a maioria das pessoas faz isso, acessam o site do corretor do apartamento. Mas, o site não é responsivo para celular, atrapalhando a navegabilidade. Após certo esforço, encontram o apartamento.

Relacionados  Por que investir em uma consultoria empresarial?

Ao clicar na foto, abre uma janelinha na tela do celular, onde apenas três fotos do apartamento estão ali. Uma decepção! Mesmo assim, entram em contato pelo WhatsApp que está no site.

O corretor não só demora para responder, pois a sua internet não é das melhores, como também não possui mais fotos do apartamento. Outra frustração! E assim segue (ou não) o atendimento, que já começou errado.

Agora, imagine que você é um corretor de imóveis 2.0: seu site é responsivo, tem um layout atraente, é fácil de navegar e, melhor ainda, suas redes sociais estão atualizadas. Certamente, a impressão é totalmente diferente.

Os clientes percebem de que se trata de um profissional moderno, atencioso aos detalhes, que tem um canal de atendimento no próprio site e o Aplicativo WhatsApp com uma mensagem de resposta automática de texto simpática e, claro, com credibilidade.

Nessa situação, você acha que o jovem casal vai seguir a negociação com quem? Fácil saber! E para exemplificar melhor o que estamos falando, pois não basta apenas ter um site bonito e atender bem pelo celular, acompanhe nossas dicas.

Artigo Relacionado: Quais são os Benefícios do Whatsapp Business?

Quais são as dicas para se tornar um corretor de imóveis 2.0?

Vamos direto ao ponto, afinal um corretor de imóveis 2.0 é dinâmico e não perde tempo. Confira:

  • Crie um site com layout atraente, responsivo para celular, com informações completas sobre os imóveis, formulário para o usuário preencher seus dados e receber informações;
  • Tenha um chat de atendimento dentro do site. Uma ferramenta bastante interessante é o chatbot, que é aquela janela de chat que se abre para perguntas quando você acessa um site;
  • Mantenha suas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, atualizadas. Priorize fotos de qualidade e conteúdos relevantes sobre o seu trabalho;
  • Ofereça a opção de realidade virtual em seu site. A poderosa ferramenta é capaz de criar uma visitação sem estar no imóvel fisicamente. O cliente faz um passeio virtual pelo apartamento;
  • Use o QR Code, que funcionam como uma espécie de código de barras, em seus materiais. Através da câmera do celular, o comprador consegue acessar informações completas do imóvel. Você pode incluir o QR Code em placas, mídia impressa e outros meios;
  • Fique atento às necessidades do cliente, oferecendo a ele os imóveis que realmente podem satisfazes às suas necessidades;
  • Responda o mais breve possível pelo WhatsApp. Quando estiver ocupado, acione a opção de resposta automática, a qual informa que você responderá assim que puder.
Relacionados  Saiba como otimizar a gestão do seu comércio

As características do corretor de imóveis 2.0 envolvem o que acabamos de lhe mostrar e muda de acordo com as atualizações do mercado. Anunciar um apartamento para vender na Vila Mariana na internet abre possibilidades, contudo, é preciso estar antenado e saber usar a tecnologia para dar sequência ao bom atendimento.