Entenda qual a melhor melatonina em gotas

Quando se fala em suplementação para melhorar o sono, saber qual a melhor melatonina em gotas faz toda a diferença. Afinal, escolher um suplemento que seja efetivamente bom é a garantia de se beneficiar dos seus efeitos.

Até hoje, muitas pessoas só associam a substância melatonina a bronzeamento, mas a verdade é que aprender qual a melhor melatonina em gotas tem a ver também com dormir melhor.

Quem não gosta quando tem uma noite de sono profundo, onde se sente que o descanso foi completo? Pois, consumindo melatonina como suplemento, essa sensação pode ser diária.

Se você não sabe qual a melhor melatonina em gotas, mas quer se informar para começar a se beneficiar dessa substância, continue lendo agora e entenda tudo sobre isso!

Como saber qual a melhor melatonina em gotas?

É claro que, com muitos suplementos de melatonina disponíveis no mercado, parece difícil descobrir qual é a melhor.

Contudo, há algumas coisas que ajudam a escolher a melatonina ideal, que vai mesmo trazer os resultados que se deseja e, certamente, que não trará problemas à saúde.

Para saber qual a melhor melatonina em gotas, aqui estão algumas dicas:

 

  • Pesquisar a satisfação das pessoas

Quando se fica sabendo de uma marca de melatonina, é recomendado sempre pesquisar se as pessoas que estão usando esse suplemento ficam satisfeitas: elas realmente sentem melhora no sono?

Há reações adversas? O ciclo circadiano de sono foi mesmo regulado com esse suplemento? Se a maioria das respostas for positiva, então dá para confiar nesse suplemento.

Relacionados  Estratégias para prevenir a recaída

 

  • Pesquisar sobre o fabricante

Outra maneira de ter certeza de que se está escolhendo um suplemento de melatonina confiável é pesquisar sobre o fabricante. Ele é conhecido no mercado? É uma marca registrada?

Esse tipo de informação ajuda muito a escolher uma melatonina que seja verdadeira e que, de fato, faça a diferença na regulagem do sono de quem a consome.

Melatonina pode ter sabor?

Nem todo mundo gosta do sabor da melatonina em suplemento e é por isso que algumas fabricantes colocam uma adição de sabor.

Inclusive, as pessoas que quiserem fazer uso desse suplemento para ajudar no sono podem encontrar sabores como o maracujá. Pesquisando, os consumidores também podem achar sabores diferentes de suplemento de melatonina, como o limão, por exemplo.

Há casos em que pediatras indicam a suplementação com melatonina, quando a qualidade do sono da criança é prejudicada em excesso. Nessas situações, vale a pena que quem pesquisa qual a melhor melatonina em gotas busque por sabores mais doces, como morango. 

Entenda mais sobre melatonina efeitos colaterais

É claro que quem decide começar a usar a melatonina para regular seu sono logo pensa nos eventuais efeitos colaterais que se pode ter. A grande pergunta é: a melatonina pode causar efeitos colaterais? Em que situação? 

Felizmente, não será preciso se preocupar com reações adversas, considerando que esse suplemento não causa nenhuma!

É fácil entender a razão: a melatonina é uma substância que está no organismo de forma natural. Isso porque o próprio corpo fabrica a melatonina e aprender qual a melhor melatonina em gotas se torna necessário apenas quando a quantidade é baixa.

Considerando que a melatonina é algo que o corpo produz, são baixíssimos os riscos de haver uma reação alérgica. Da mesma forma, não ocorrem reações adversas, sendo possível consumir o suplemento de melatonina sem nenhum susto!

Relacionados  Saúde da pele: 10 dicas indispensáveis sua pele saudável

O que se indica, no entanto, é que a dose máxima seja respeitada: caso contrário, em vez de uma regulagem do sono, o que se pode ter é uma sonolência excessiva.

A melatonina faz dormir?

Muitas pessoas não entendem efetivamente qual é o papel da melatonina, sendo importante esclarecer que ela não faz ninguém dormir, mas apenas ajuda o organismo a identificar o período em que a pessoa deveria dormir (noite).

Para conseguir isso, é preciso que o ciclo circadiano esteja em ordem e é para isso que se deve conhecer qual a melhor melatonina em gotas.

A respeito da dose, isso pode ser adaptado para a idade de cada pessoa e para o seu grau de dificuldade para dormir. No geral, não se consome mais que 0,21mg a cada dia, independentemente de a melatonina ser em gota ou cápsula.