Como comprar no eBay e receber no Brasil?

O eBay é um dos principais sites do planeta no quesito e-commerce. Essa plataforma oferece vários tipos de produtos e faz muito sucesso entre as pessoas que fazem compras no exterior, seja no sistema de vendas diretas ou nos leilões que a página realiza mensalmente.

Já houve um tempo em que os vendedores faziam envios para todos os países de um modo mais direto, inclusive para o Brasil. No entanto, nos últimos anos, poucos comerciantes do eBay se arriscam a enviar produtos para o nosso país.

Apesar desse obstáculo, ainda existem modos de comprar produtos no eBay e receber em solo nacional, leia este texto e saiba como fazer isso.

Vendedores que enviam produtos para o Brasil

ebay brasil comprar

Para quem vive no Brasil, a maneira mais prática de receber uma compra do eBay é observar os vendedores que enviam produtos para cá. Ao fazer uma pesquisa nesse site, observe os produtos que mostram a informação do preço do frete.

Caso algum produto mostre essa informação, isso significa que o vendedor faz o envio da encomenda diretamente para o nosso país.

Contudo, é preciso ficar atento aos fretes mais baratos, pois, em alguns casos, eles significam que o envio da compra não terá um código de rastreio. Dessa forma, não haverá como visualizar a rota da sua entrega durante o trajeto. Além disso, é preciso observar que, sendo uma plataforma internacional, o prazo para recebimento da compra pode variar de acordo com o seu país de origem.

Sistema de redirecionamento internacional

Imagine que o produto que você procura no eBay não possui nenhuma modalidade de entrega para o Brasil. Nessa situação, uma boa alternativa é utilizar um site do sistema de redirecionamento de companhias internacionais. Uma boa plataforma para esse serviço é a Qwintry.

Nesse tipo de serviço, é preciso realizar o cadastro no site e aguardar o envio de um endereço que deverá ser usado como destino da encomenda no eBay. Após a confirmação do endereço, é preciso esperar que a mercadoria chegue ao armazém central, que fica no estado de Delaware/EUA.

Vale lembrar que esse estado norte-americano não possui impostos comerciais, dessa forma, não será preciso pagar mais pela compra.

A partir daí, será possível escolher se a compra já será enviada diretamente para o Brasil ou se você pretende aguardar outras compras chegarem por lá para pagar um frete único. É bom ressaltar que o sistema de redirecionamento não possui taxa de importação, portanto, é preciso ficar atento aos valores que serão acrescentados ao pacote.

Entregas em caixas coletivas

O redirecionamento em caixas coletivas é um modo de receber as compras do eBay pagando um valor mais baixo. Nesse sistema, é possível redirecionar suas encomendas para caixas coletivas de sites como o Shoptudo100, onde produtos de várias pessoas são colocados em uma mesma caixa e, assim que chegam ao Brasil, são enviados para um endereço local.

Nesse modo de entrega, as caixas com produtos não podem ficar acima do peso limite (geralmente, esse peso é de 10 quilogramas). Ademais, o valor da compra é fechado em dólar.

Ao chegar no armazém, o produto é pesado e você já saberá, pelo peso do item, qual será o valor pago até que a encomenda chegue ao Brasil. Por exemplo, se o quilo da entrega custa US$ 45 e o seu produto pesa 10 gramas, você pagará apenas US$ 4,50 pelo transporte dos Estados Unidos até aqui.

Vale lembrar que, antes do pagamento, o valor será convertido para o Real, o que facilita a vida do brasileiro e mostra o quanto o site eBay é confiável.

Outro ponto importante é que, nesse modo de entrega, você não paga nenhum tipo de imposto no trajeto entre armazém dos Estados Unidos e a chegada até o depósito do Brasil. Ademais, dependendo do valor da encomenda, talvez não haja pagamento de frete do depósito brasileiro até a sua casa.