WordPress Não Envia Emails? Veja o que Fazer

WordPress não envia emails | Quando você está rodando um site WordPress, há muita coisa que pode dar errado. Um soluço comum é a questão do envio de e-mails. Você está enviando e-mails WordPress para a caixa de spam? Vamos consertar isso!

Com uma instalação WordPress padrão, há muitas salvaguardas para garantir que os e-mails sejam enviados e entregues como deveriam ser. Então, por que suas mensagens vão parar na pasta de spam? Confira o que a Bump Solution tem a falar.

WordPress Não Envia Emails? Veja o que Fazer

wordpress não enviando emails
Veja o que fazer caso o WordPress não envie emails

Mesmo que suas contas de e-mail estejam configuradas corretamente, existem problemas inevitáveis que podem levar o WordPress a não enviar e-mails normalmente. Muitos dos problemas se devem ao servidor que está realmente manipulando o e-mail.

Vamos entrar em alguns dos detalhes técnicos  da razão pela qual o WordPress não envia emails abaixo, mas queremos lhe dar as boas notícias primeiro. Há uma solução fácil para seus problemas de e-mail WordPress! Estamos falando de SMTP (protocolo simples de transferência de correio).

SMTP vs wp_mail

O SMTP depende de uma conexão a um servidor de correio externo para enviar mensagens de e-mail. Isto requer alguma configuração e configuração, mas tem algumas enormes vantagens e definitivamente vale a pena o esforço!

O WordPress tem a funcionalidade de e-mail em seu núcleo com a função wp_mail. Exige configuração zero, mas tem algumas desvantagens que iremos cobrir abaixo.

Por que precisamos do SMTP?

Isto soa familiar?

Suas mensagens costumavam ser enviadas a partir do WordPress sem nenhum problema. Mas de repente, o WordPress não está mais enviando e-mails? Como isso é frustrante! Por que isto está acontecendo?

A resposta simples do porque WordPress não envia emails é spam. Os e-mails de spam atingiram proporções épicas em 2010. Desde então, as autoridades da Internet introduziram sistemas para identificar spam e excluí-lo antes que ele chegue à sua caixa de entrada.

Acho que todos nós podemos concordar que está funcionando. Em geral, as taxas médias de spam têm tido uma tendência descendente – o que é uma ótima notícia para todos.

Mas isso deixa pessoas como você em algum lugar no meio. Seus e-mails não são spam. Mas eles não estão sendo entregues porque de alguma forma estão sendo identificados como spam! Não se preocupe – nós sabemos que você é inocente.

Infelizmente, as mensagens enviadas via e-mail WordPress freqüentemente acionam defesas contra spam e eliminação instantânea. O WordPress é uma plataforma gratuita e de código aberto. Plataformas gratuitas freqüentemente dão origem a práticas de spam. Parece que este é um caso de culpa por associação!

Mas há esperança. O envio de mensagens via SMTP e um servidor de e-mail conhecido ajuda suas mensagens automatizadas a parecerem mais legítimas. Isto garantirá que seus e-mails cheguem intactos aos seus destinos.

E-mails enviados através de seu web host

Os e-mails WordPress são normalmente tratados por seu web host. Uma vez que o WordPress ou um plugin em seu site aciona um e-mail, o controle vai para seu web host. Alguns web hosts são mais confiáveis do que outros, mas mesmo os melhores não terão notificações por e-mail 100% confiáveis.

Os hosts usam a função PHP mail() para enviar e-mails em seu nome. Problemas podem surgir se seu PHP estiver configurado incorretamente. E honestamente, é fácil cometer erros ao codificar o backend do seu servidor web em PHP.

A hospedagem compartilhada é outra área onde podem surgir problemas. Embora a hospedagem compartilhada seja frequentemente mais barata, há uma séria desvantagem. Pode ser que milhares de domínios usem o mesmo endereço IP e servidor de e-mail.

Basta que um usuário inescrupuloso comece a fazer spam e a reputação de todas as mensagens enviadas através desse servidor pode ser um sucesso. É fácil ver como os problemas podem surgir.

É aqui que o SMTP pode ajudar mais uma vez. Ele funciona contornando completamente seu servidor web. Quando um e-mail WordPress é acionado, ele vai diretamente para seu provedor de e-mail. Eles são especializados em e-mails confiáveis, de modo que suas chances de entrega são muito, muito maiores.

Este plugin garante que você será capaz de responder às perguntas e preocupações dos clientes sem medo de que qualquer e-mail tenha sido perdido. Cobrimos todo o processo instalado em nosso artigo WP Mail SMTP, mas daremos a você um resumo dos passos básicos abaixo.

  1. Instalar o WP Mail SMTP no WordPress
  2. Configurando configurações de plugins para SMTP
  3. Digite os detalhes de seu e-mail SMTP
  4. Enviar um e-mail de teste

A melhor coisa sobre este plugin é que ele tira todo o trabalho de adivinhação da equação, permitindo que você envie e-mails de teste do seu painel de controle do WordPress. Devemos ressaltar que você precisará de um serviço SMTP para fazer isto funcionar. Recomendamos o uso do Sendgrid, mas também há outras opções:

  • SendGrid (Recomendado)
  • SMTP.com
  • Pepipost SMTP
  • Sendinblue SMTP
  • Mailgun SMTP
  • Gmail SMTP
  • Microsoft SMTP
  • Amazon SES SMTP

Com um plugin como este, você não precisa saber nada sobre os aspectos técnicos de um serviço de e-mail para corrigir a questão do e-mail WordPress. Basta configurar as configurações, clicar em salvar, e pronto!

Para usuários avançados, você é capaz de configurar opções baseadas em servidores SMTP, portas SMTP, e endereços de e-mail também. A questão do não envio de e-mails pelo WordPress logo será coisa do passado!

Configuração de SMTP com seus e-mails de notificação de formulário

Há mais um detalhe que você provavelmente precisará investigar. São as notificações do formulário do seu site. Você sabe, os e-mails que são enviados automaticamente quando alguém preenche um formulário em seu site.

Se você estiver usando Formulários Formidáveis, é fácil garantir que seus e-mails de notificação sejam enviados de forma confiável. Na verdade, fizemos parceria com a WP Mail SMTP com integração direta.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no link SMTP sob o menu Formidable Forms em seu administrador WordPress. A partir daí, você só precisa seguir um processo de 2 passos para começar as coisas. Fácil como uma torta!

Conclusão

Esperamos que você tenha aprendido muito sobre esses irritantes problemas de e-mail WordPress hoje. Quanto mais, melhor! Odiamos problemas de e-mail tanto quanto odiamos spam, por isso, cada pedacinho ajuda. Agora que você saber o que fazer quando o WordPress não envia emails, deixe seu comentário!