WordPress Não Envia Emails? Veja o que Fazer

WordPress não envia emails | Quando você está rodando um site WordPress, há muita coisa que pode dar errado. Um soluço comum é a questão do envio de e-mails. Você está enviando e-mails WordPress para a caixa de spam? Vamos consertar isso!

Com uma instalação WordPress padrão, há muitas salvaguardas para garantir que os e-mails sejam enviados e entregues como deveriam ser. Então, por que suas mensagens vão parar na pasta de spam? Confira o que a Bump Solution tem a falar.

WordPress Não Envia Emails? Veja o que Fazer

wordpress não enviando emails
Veja o que fazer caso o WordPress não envie emails

Mesmo que suas contas de e-mail estejam configuradas corretamente, existem problemas inevitáveis que podem levar o WordPress a não enviar e-mails normalmente. Muitos dos problemas se devem ao servidor que está realmente manipulando o e-mail.

Vamos entrar em alguns dos detalhes técnicos  da razão pela qual o WordPress não envia emails abaixo, mas queremos lhe dar as boas notícias primeiro. Há uma solução fácil para seus problemas de e-mail WordPress! Estamos falando de SMTP (protocolo simples de transferência de correio).

SMTP vs wp_mail

O SMTP depende de uma conexão a um servidor de correio externo para enviar mensagens de e-mail. Isto requer alguma configuração e configuração, mas tem algumas enormes vantagens e definitivamente vale a pena o esforço!

O WordPress tem a funcionalidade de e-mail em seu núcleo com a função wp_mail. Exige configuração zero, mas tem algumas desvantagens que iremos cobrir abaixo.

Por que precisamos do SMTP?

Isto soa familiar?

Suas mensagens costumavam ser enviadas a partir do WordPress sem nenhum problema. Mas de repente, o WordPress não está mais enviando e-mails? Como isso é frustrante! Por que isto está acontecendo?

A resposta simples do porque WordPress não envia emails é spam. Os e-mails de spam atingiram proporções épicas em 2010. Desde então, as autoridades da Internet introduziram sistemas para identificar spam e excluí-lo antes que ele chegue à sua caixa de entrada.

Acho que todos nós podemos concordar que está funcionando. Em geral, as taxas médias de spam têm tido uma tendência descendente – o que é uma ótima notícia para todos.

Relacionados  Como Atualizar WordPress Manualmente?

Mas isso deixa pessoas como você em algum lugar no meio. Seus e-mails não são spam. Mas eles não estão sendo entregues porque de alguma forma estão sendo identificados como spam! Não se preocupe – nós sabemos que você é inocente.

Infelizmente, as mensagens enviadas via e-mail WordPress freqüentemente acionam defesas contra spam e eliminação instantânea. O WordPress é uma plataforma gratuita e de código aberto. Plataformas gratuitas freqüentemente dão origem a práticas de spam. Parece que este é um caso de culpa por associação!

Mas há esperança. O envio de mensagens via SMTP e um servidor de e-mail conhecido ajuda suas mensagens automatizadas a parecerem mais legítimas. Isto garantirá que seus e-mails cheguem intactos aos seus destinos.

E-mails enviados através de seu web host

Os e-mails WordPress são normalmente tratados por seu web host. Uma vez que o WordPress ou um plugin em seu site aciona um e-mail, o controle vai para seu web host. Alguns web hosts são mais confiáveis do que outros, mas mesmo os melhores não terão notificações por e-mail 100% confiáveis.

Os hosts usam a função PHP mail() para enviar e-mails em seu nome. Problemas podem surgir se seu PHP estiver configurado incorretamente. E honestamente, é fácil cometer erros ao codificar o backend do seu servidor web em PHP.

A hospedagem compartilhada é outra área onde podem surgir problemas. Embora a hospedagem compartilhada seja frequentemente mais barata, há uma séria desvantagem. Pode ser que milhares de domínios usem o mesmo endereço IP e servidor de e-mail.

Basta que um usuário inescrupuloso comece a fazer spam e a reputação de todas as mensagens enviadas através desse servidor pode ser um sucesso. É fácil ver como os problemas podem surgir.

É aqui que o SMTP pode ajudar mais uma vez. Ele funciona contornando completamente seu servidor web. Quando um e-mail WordPress é acionado, ele vai diretamente para seu provedor de e-mail. Eles são especializados em e-mails confiáveis, de modo que suas chances de entrega são muito, muito maiores.

Relacionados  Como criar um site de vendas

Este plugin garante que você será capaz de responder às perguntas e preocupações dos clientes sem medo de que qualquer e-mail tenha sido perdido. Cobrimos todo o processo instalado em nosso artigo WP Mail SMTP, mas daremos a você um resumo dos passos básicos abaixo.

  1. Instalar o WP Mail SMTP no WordPress
  2. Configurando configurações de plugins para SMTP
  3. Digite os detalhes de seu e-mail SMTP
  4. Enviar um e-mail de teste

A melhor coisa sobre este plugin é que ele tira todo o trabalho de adivinhação da equação, permitindo que você envie e-mails de teste do seu painel de controle do WordPress. Devemos ressaltar que você precisará de um serviço SMTP para fazer isto funcionar. Recomendamos o uso do Sendgrid, mas também há outras opções:

  • SendGrid (Recomendado)
  • SMTP.com
  • Pepipost SMTP
  • Sendinblue SMTP
  • Mailgun SMTP
  • Gmail SMTP
  • Microsoft SMTP
  • Amazon SES SMTP

Com um plugin como este, você não precisa saber nada sobre os aspectos técnicos de um serviço de e-mail para corrigir a questão do e-mail WordPress. Basta configurar as configurações, clicar em salvar, e pronto!

Para usuários avançados, você é capaz de configurar opções baseadas em servidores SMTP, portas SMTP, e endereços de e-mail também. A questão do não envio de e-mails pelo WordPress logo será coisa do passado!

Configuração de SMTP com seus e-mails de notificação de formulário

Há mais um detalhe que você provavelmente precisará investigar. São as notificações do formulário do seu site. Você sabe, os e-mails que são enviados automaticamente quando alguém preenche um formulário em seu site.

Se você estiver usando Formulários Formidáveis, é fácil garantir que seus e-mails de notificação sejam enviados de forma confiável. Na verdade, fizemos parceria com a WP Mail SMTP com integração direta.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no link SMTP sob o menu Formidable Forms em seu administrador WordPress. A partir daí, você só precisa seguir um processo de 2 passos para começar as coisas. Fácil como uma torta!

Conclusão

Esperamos que você tenha aprendido muito sobre esses irritantes problemas de e-mail WordPress hoje. Quanto mais, melhor! Odiamos problemas de e-mail tanto quanto odiamos spam, por isso, cada pedacinho ajuda. Agora que você saber o que fazer quando o WordPress não envia emails, deixe seu comentário!