Como desentupir a pia da cozinha?

Entupir a pia da cozinha é mais comum do que se pensa. Mas afinal, como desentupir a pia da cozinha quando ela se encontra entupida?

É simples, às vezes pode desentupir ela com sal, ou então detergente. Ou melhor, chamar algum especialista, como uma desentupidora, para desentupir a pia da cozinha.

A partir disso, muitas coisas podem causar o entupimento da pia, como: resquícios de alimentos; cascas; sobras e afins.

Vale ressaltar que o entupimento também se dá pela falta de cuidado básico e higiene com a sua pia. Mas, enfim, caso a pia entupir, há técnicas e segredos para desentupir.

Então, a partir disso se torna possível desentupir a pia da cozinha. Além de rápido traz um excelente resultado.

Notícias

Um pouco mais sobre como desentupir a pia da cozinha.

Quando você perceber que a sua pia da cozinha está entupida, vale lembrar que antes de chamar uma desentupidora, é possível resolver este problema sozinho e de forma bastante prática e simples.

Além de poder desentupir a pia da cozinha com sal é possível desentupi-la também como detergente. 

Isso mesmo, detergente de lavar pratos, garfos e louças em geral. A seguir o passo a passo de como desentupir a pia da cozinha, caso ela esteja entupida.

  • Pegue o detergente de lavar louças e água;
  • Misture um pouco de detergente na água;
  • A partir disso, jogue um pouco dessa mistura no ralo da pia, depois disso jogue água quente e deixe-a escorrer pelo ralo e pela pia, esse processo precisa se dá de maneira lenta e sutil;
  • A ação do produto faz com que ele aja de forma eficiente, porque tem como objetivo a dissolução da gordura que foi dissolvida pela água, esse processo tira o que está dentro do cano, liberando a passagem e desentupindo a pia.

  Desse modo, há outras formas também de desentupir a pia da cozinha. Caso essa não funcione, é possível tentar desentupir com um desentupidor manual, ou então com sal, ou até mesmo com bicarbonato. 

Assim, há inúmeras alternativas para que a pia da cozinha seja desentupida. Afinal, é bastante desagradável quando ela entope. 

Visto que entupir a pia da cozinha é algo comum. É possível também desentupir a pia da cozinha com sal de cozinha.

Além de ser eficiente essa tática, é simples. Invés do detergente se utiliza o sal de cozinha e se realiza o mesmo processo e procedimento. Essa alternativa traz bons resultados e é bastante eficiente. 

Conclusão

Visto que é normal e comum as pessoas entupir os canos e a pia de cozinha. Há alternativas eficientes e eficazes para resolver este problema, que pode causar muita dor de cabeça.

Assim, as possibilidades que foram vistas trazem resultado, como desentupir a pia da cozinha com detergente e água, ou então sal e água. São duas opções relevantes e que realmente funcionam. 

Vale ressaltar que a água precisa realmente estar quente e não pode estar morna ou fria porque senão não funciona. É necessário se atentar a esses detalhes porque fazem toda a diferença.

Desse modo, o objetivo é a dissolução da gordura dentro do cano, pois é ela quem está trancando a passagem de água. 

Por fim, é importante ter cuidados básicos para que não fiquem sobras de alimentos, cascas e nem de gordura na pia da cozinha, é preciso manter sempre limpo e se atentar a higiene da sua pia para que o entupimento não ocorra.