6 ideias para ganhar dinheiro se você está começando um negócio

Todas as mudanças são complicadas: morar em uma nova cidade, o início da universidade, um novo relacionamento, um novo projeto … Não sabemos o que vai acontecer ou se vai dar certo ou não. De qualquer forma, começar algo novo nos enche de esperança e motivação.

Acho que todos nós passamos por algo assim em algum momento, certo? Então você sabe do que estou falando.

Se você quer começar um projeto e já tem economias suficientes para executá-lo e esperar que ele comece a gerar renda, parabéns, desejo muito sucesso.

Mas se não, o que você vai fazer? Esperar a loteria chegar em você? Espera que o projeto seja livre… Você sabe que isso não vai acontecer e que, se você quiser, precisa agir.

Se este é o seu caso, não pense que eu não te entendo. Eu já passei por isso. Comecei meu projeto com poucas economias e sabia que isso terminaria em pouco tempo.

O que eu fiz? Investiguei, analisei diferentes opções que me permitiriam ganhar dinheiro extra e então comecei a experimentar algumas ideias, com as quais consegui gerar alguma renda e continuar com o meu projeto.

Se você pesquisar na Internet, você encontrará vários blogs que falarão sobre métodos diferentes para ganhar dinheiro, mas a maioria só permitirá que você ganhe alguns reais ou dólares por mês, e o que realmente nos interessa é ganhar algo mais pelo nosso projeto.

É por isso que, através destas linhas, quero dizer-lhe como encontrei os métodos mais adequados para mim e que me permitiram ganhar dinheiro extra e assim alcançar meus objetivos.

Relacionados  3 vantagens de usar modelo de assinatura para o seu negócio

Como identificar as melhores ideias para você?

6 ideias para ganhar dinheiro

Antes de tudo, recomendo identificar suas qualidades, habilidades e conhecimentos. Aqui você tem cinco perguntas simples para encontrar suas melhores opções, de acordo com sua situação, seus hobbies ou até mesmo seus pertences.

  • Que conhecimento você tem?
  • Quais são suas habilidades?
  • Quais são seus hobbies?
  • Quanto tempo você pode dedicar? Você tem tempo livre?
  • Você tem uma casa ou carro e não se importa de compartilhá-los?

E agora que?

Se você já respondeu, o que você deve fazer agora? Vamos ver alguns exemplos de como você pode gerar alguma renda para começar a economizar para o seu projeto .

1. Freelance, tutor, treinamento on-line

Todos nós temos mais conhecimento sobre algum assunto ou talvez você tenha mais experiência do que outras pessoas. Então, uma alternativa para você é oferecer serviços como freelancer, fazer artes para o instagram, editar vídeos para o Tiktok ou como tutor em diferentes plataformas online.

  • A vantagem: Você escolhe os projetos, os horários e o meio no qual irá propor seus serviços.
  • A desvantagem: Há muita concorrência e os preços são afetados.

2. Redator ou tradutor

Se você tem habilidades de escrita ou conhece vários idiomas, pode propor serviços de tradução específicos ou escrever artigos para blogs.

  • A vantagem: você pode combinar essas habilidades com seu conhecimento sobre um assunto e escrever um conteúdo mais específico.
  • A desvantagem: é difícil começar, pois no começo você não tem experiência nem classificações de outros clientes em seu perfil. Mas isso é alcançado pouco a pouco.

3. Venda seus ofícios ou suas fotografias

Alguns hobbies podem ser rentabilizados e estes são dois dos mais populares. Em ambos os casos, você tira proveito de algo que sabe fazer e gosta de mostrá-lo a todos e comprá-lo.

No caso de artesanato, você pode vender criações acabadas, padrões ou tutoriais.

  • Vantagem: você pode usar mercados ou bancos de imagens para criar seu portfólio e se dar a conhecer.
  • Desvantagem: há muita concorrência e as receitas são geradas pouco a pouco.
Relacionados  Benefícios na locação de equipamentos para limpeza

Relacionado: Melhores ferramentas para seu negócio digital crescer

4. Algumas idéias, se você não tem muito tempo livre

Uma maneira muito popular de ganhar dinheiro online para aqueles que não têm muito tempo livre são as avaliações pagas. Também recomendo as páginas que pagam por ações diferentes, como compra (cashback), visualização de anúncios, teste de aplicativos …

  • Vantagem: é uma boa maneira de começar a ganhar dinheiro online e se você receber referências (convidados), você também ganha por seus ganhos.
  • Desvantagem: você gera dinheiro lentamente, já que essas ações são remuneradas com poucos centavos.

5. Algumas ideias se você tiver tempo livre

Aqui estão algumas ideias: passear com o cão, cozinhar, vender brownie caseiro ou até mesmo ser um guia em sua cidade.

  • Vantagens: você organiza o seu tempo da melhor maneira. Seus amigos, familiares, vizinhos ou conhecidos podem recomendá-lo em seus arredores.
  • Desvantagens: elas não são trabalhos que podem ser feitos em casa , em alguns casos você pode ter que mudar de sua vizinhança.

6. Compartilhe espaços com outras pessoas

Trata-se de desfrutar de um espaço sem ter que o possuir em troca de compensação financeira, e isso é possível usando plataformas de consumo colaborativo.

Por exemplo, você aluga sua casa temporariamente (alguns dias) para alguns turistas que vêm visitar sua cidade. Também seu carro pode alugá-lo por horas ou dias enquanto você não o usa, em vez de estacioná-lo.

  • Vantagem: as pessoas cadastradas nessas plataformas possuem perfis e avaliações, você decide quando e quem sai do seu espaço ou do seu carro.
  • Desvantagem: a demanda de sua casa ou carro depende de qual cidade você está e isso também afetará o preço.

Para terminar…

Realizar um projeto não é uma tarefa fácil e a questão financeira é muito importante, mas saiba que existem algumas ideias que lhe permitirá gerar renda extra para gastar em seu projeto ou para ajudar com algumas despesas inesperadas que possam surgir.

Lembre-se de que estas são apenas algumas ideias, tenho certeza de que você pode procurar e encontrar mais maneiras de ganhar dinheiro.