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SEO para e-commerce: por onde começar?

O SEO para ecommerce compreende uma série de estratégias para melhorar o ranqueamento do site nas ferramentas de busca. Essa ação consegue gerar mais tráfego de visitantes, e, consequentemente, aumentam as vendas da loja.

Porém, antes de começar a utilizar essas técnicas para o e-commerce, é preciso entender como elas funcionam. A sigla SEO significa Search Engine Optimization, ou em português otimização para mecanismos de pesquisa.

A função do SEO é fazer com que o seu site apareça entre os primeiros resultados em uma página de busca. Para que isso ocorra, também é preciso criar conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para o público-alvo da sua marca.

Apesar de existir maneiras pagas para ranquear uma página nas primeiras posições dos motores de busca, as técnicas de SEO conseguem realizar o mesmo feito de forma orgânica, funcionando como uma app funil de vendas para qualificar os seus leads.

Entre os benefícios de utilizar as técnicas de SEO, podemos destacar:

  • Tráfego orgânico;
  • Competitividade;
  • Redução de custos;
  • Escalabilidade.

Para saber mais como trabalhar as técnicas de SEO para melhorar as vendas no seu e-commerce, confira as dicas a seguir.

A importância do SEO para o e-commerce

Para utilizar as técnicas de SEO em seu e-commerce, é preciso aplicar as técnicas em um site de transição, como as lojas virtuais. Esse é um processo que precisa de atenção e cuidado desde o planejamento até a implementação dos métodos.

Essas otimizações visam aumentar as vendas de um e-commerce através da de uma visibilidade orgânica, ampliando o destaque da marca através da expansão de tráfego para gerar mais vendas e reconhecimento para o negócio.

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Para melhorar o desempenho dessa prática, é possível utilizar um sistema de crm para ajudar no processamento de informações relevantes para serem trabalhadas dentro do seu site.

Estas técnicas podem ser realizadas em diferentes formatos, seja através de reparações técnicas, conteúdos relevantes, usabilidade e até mesmo ações externas, como o apoio de uma assessoria de imprensa e ações de branding.

Portanto, o SEO compreende uma série de técnicas que ajudam a conquistar a confiança do seu público, através de tráfego orgânico e de qualidade e que te ajudam a destacar o seu negócio perante os concorrentes do mesmo segmento.

Como utilizar as técnicas de SEO no seu e-commerce

Antes de começar a utilizar as técnicas de SEO em seu negócio online, é preciso traçar todas as características principais do seu negócio, até mesmo as informações de venda do seu time comercial crm podem te ajudar nesse momento.

Isso irá te ajudar a montar o melhor cenário de oportunidades para a otimização, pois uma visão geral das principais características do seu negócio é essencial para as ações internas e externas que deverão ser realizadas.

Por isso, confira a seguir as três principais táticas para te ajudar a utilizar o SEO para gerar sucesso na sua loja online.

  1. Palavras-chave

Realizar uma boa pesquisa de palavras-chave é a base principal para uma boa estratégia de SEO. Isso porque ela te ajudará a estabelecer os seus objetivos ao longo do caminho, sejam eles menores ou maiores.

Quando você utiliza um sistema de crm online gratis para estudar as informações dos seus clientes e montar uma lista consistente de termos relevantes para a sua marca, está dando o passo principal para que toda estratégia de SEO se forme.

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As palavras-chave irão determinar como o seu cliente em potencial achará a sua loja na internet, por isso é preciso ter muita atenção nessa etapa, pois dependendo do termo escolhido pode ficar mais fácil ou mais difícil de te localizar.

  1. Conteúdos relevantes

Por se tratar de uma estratégia de tráfego orgânico, a produção de conteúdos relevantes é extremamente importante para que ele funcione. É o conteúdo publicado no seu site que o tornará interessante para atrair o seu público-alvo.

Quando se trata do e-commerce, é preciso ter um atenção maior ainda em relação à qualidade das fotos, vídeos e tudo o que envolva o visual do seu site, pois será a primeira coisa que irá chamar a atenção.

Os motores de busca priorizam o ranqueamento de conteúdos interessantes, originais e que tenham maior probabilidade de compartilhamento, que é aquele link que os usuários compartilham com os amigos e a família quando gostam de algo.

  1. Jornada do cliente

Conforme for estruturado informações suficientes através de sistemas de crm gratuitos para a sua estratégia de SEO, também é preciso se atentar com a jornada de compra do seu cliente.

A jornada de compra do cliente em um e-commerce pode ser dividida em 4 etapas:

  • Descoberta;
  • Reconhecimento;
  • Consideração;
  • Decisão.

Para cada uma dessas etapas, é preciso a criação de conteúdos relevantes que atraiam os clientes até a próxima fase, fazendo com que ele chegue até o momento em que finalmente tomará a decisão de realizar a compra na sua loja.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.